21.7 C
Aratiba
quarta-feira, 20/agosto
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiMinistério Público do RS instaura inquérito para investigar vazamento de combustível em...

Ministério Público do RS instaura inquérito para investigar vazamento de combustível em posto de Erechim

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) instaurou nesta terça-feira, dia 19 de agosto, um inquérito civil para apurar os impactos ambientais e sociais decorrentes do vazamento de gasolina ocorrido em um posto de combustíveis situado na área central de Erechim. A investigação da 1ª Promotoria de Justiça Especializada é conduzida pelo promotor de Justiça Fabricio Gustavo Allegretti, com atuação na área ambiental.

Um dos objetivos da apuração do MPRS é verificar se o fato foi causado por um erro no descarregamento de combustível durante o abastecimento de um tanque subterrâneo. O vazamento levou à evacuação de mais de 120 pessoas, incluindo moradores de três prédios, um hotel e diversas residências próximas ao local. A medida foi adotada devido ao risco de explosão provocado pela formação de vapores tóxicos no subsolo das edificações.

OUTRAS MEDIDAS ADOTADAS

Segundo o promotor, as providências iniciais tomadas pelas autoridades locais foram pertinentes, considerando o risco à população. A partir das informações colhidas junto à Defesa Civil, o MPRS emitiu requisições de informações à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), ao município de Erechim, ao Corpo de Bombeiros e aos responsáveis pelo estabelecimento.

Ainda na tarde de terça-feira, foi realizada vistoria técnica no local, designada pela Promotoria de Justiça, com o objetivo de colher dados sobre as repercussões iniciais e o andamento dos trabalhos das autoridades ambientais na área interditada. Fabrício Allegretti também informou que aguarda as respostas às requisições para avaliar as próximas providência

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments