A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPPGV) de Erechim, prendeu na tarde desta sexta-feira (22) um homem de 61 anos, em Quatro Irmãos, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro crianças. Segundo as investigações, as vítimas seriam familiares e vizinhas do suspeito, que teria praticado os crimes ao longo de vários anos.
De acordo com a polícia, os relatos começaram a ser registrados no ano passado, mas alguns dos abusos podem ter ocorrido já em 2006. As denúncias feitas pelas vítimas apontam situações de violência sexual ocorridas dentro do convívio familiar e também na vizinhança. Até o momento, quatro vítimas foram formalmente identificadas.
Diante da gravidade das acusações e da possibilidade de reiteração dos crimes, a 2ª Vara Criminal de Erechim decretou a prisão preventiva do suspeito. Os policiais cumpriram o mandado judicial nesta sexta-feira, encaminhando o homem à delegacia para os devidos procedimentos. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.