Uma demanda antiga e que começa a ganhar forma em Severiano de Almeida. A Administração Municipal está ultimando detalhes do maior projeto habitacional social de sua história: serão 35 lotes disponibilizados, sendo que na primeira parte, 20 deles estarão localizados junto ao Loteamento Zago. Os demais, ainda estão sendo projetados e terão o local divulgado em breve.
O edital com o processo de seleção das famílias interessadas também está sendo elaborado pela Administração Municipal e será divulgado futuramente. No projeto, a Administração Municipal investirá, através de recursos do Governo Federal, mais de R$ 4,7 milhões. A primeira parte do projeto, com 20 lotes, tem investimento previsto de 2,6 milhões e a segunda, com 15 lotes, mais R$ 2,1 milhões.
O prefeito, Jair Kammler e o vice, Leonel Dario Lanius Junior enfatizam a importância destes projetos. “São demandas das famílias de Severiano de Almeida e que mereceram nossa total atenção nos últimos meses. Trabalhamos para que fosse possível viabilizar os dois projetos e com isso a garantia dos valores que permitissem a realização das obras”, diz o prefeito.
“Investir em habitação é investir nas pessoas, na necessidade que nossas famílias têm em possuir um local adequado e seguro para viver. Estamos muito felizes em poder proporcionar este investimento que vai impactar de maneira muito positiva na qualidade de vida das pessoas”, completa o vice-prefeito.